Olá!

Os EUA e o Brasil são dois países diferente e até mesmo opostos em várias questões, mas atualmente não se diferenciam tanto na política econômica.

Os EUA graças a um modelo de maior liberdade econômica no passado, prosperou e se tornou a principal potência do mundo após as grandes guerras, elevando o dólar como a reserva global. Após décadas venceram também os russos na Guerra Fria, consolidando ainda mais sua hegemonia global.

O Brasil após o fim do império, passou por diferentes governos alguns controlados por oligarcas do café de São Paulo e Minas Gerais até o início da ditadura Vargas que trouxe ao país a ideia econômica que permanece até os dias atuais:

Um estado maior, gastador, de governos populistas e de menor liberdade econômica.

Apesar desse histórico diferente, os dois países hoje estão vendo os endividamentos do estado disparem, tornando sua população cada vez mais dependentes do estado, num cenário de inflação alta e desemprego elevado.

OS EUA conseguem bancar esse estado gastador com o apoio da máquina de impressora do FED, que imprimindo moeda sem lastro, sustentam os gastos do estado a décadas, independente do partido que esteja no poder, ajudando também na manutenção de guerras em vários países do mundo.

O Brasil é assombrado por politicas populares, que deixam a população pobre, dependente do governo, num estado que só cresce e que cada dia, tira ainda mais a liberdade econômica da população através de burocracias e impostos pesados.

Diante desse cenário a população é manobrada para acreditar que o mesmo estado que cria as crises econômicas, pobreza e miséria, podem mudar o cenário, bastando APENAS votar num melhor candidato na próxima eleição, burocrata que repete a mesma prática centenária do passado.

Alguns ciclos da própria economia podem ajudar ou atrapalhar o caminho desses governantes no caminho da manutenção do poder.

Para falar sobre esses ciclos, inflação e liberdade econômica gravei o vídeo de hoje.

Assista e entenda como funciona de fato o sistema e como isso interfere diretamente a sua vida!

YouTube video

Abraço,

Leonardo Nunes

Trade 4 Life