Os EUA sempre elegem um inimigo que afronta a “soberania e o estilo de vida americano”.
 
Desde a Rússia, passando pelo Vietnã, Iraque, Irã, Síria e agora a Coréia do Norte.
 
Um país que dita as regras do mundo porque além de gastar mais do que os outros, detém a tecnologia nuclear e foi o primeiro país do mundo a usá-las contra outra nação, dizimando duas grandes cidades japonesas e responsáveis pela morte de milhares de pessoas.
 
É até compreensível que um país menor e com uma cultura totalmente diferente da ocidental americana, busque se armar para defender seu território de uma invasão.
 
Se no seu bairro tivesse um vizinho valentão que adora invadir a casa de outras pessoas, dita regras e toma o poder quando bem entender, você poderia ir embora daquele lugar ou usar do mesmo recurso de quem te ameaça e buscar se defender.
 
Mas o pior contexto nessa história toda é a do cidadão americano.
 
Por causa de guerras e maus gastos do governo, cada cidadão americano deve hoje mais de 250 mil dólares referente a dívida pública do governo.
 
Além disso é o povo que tem sua privacidade invadida pelo próprio governo em nome da segurança nacional.
 
Hoje enfrenta problemas para investir em outros países e conseguir residência em outros lugares.
 
Com essa nova cortina de fumaça de uma grande ameaça nuclear, o clima fica propício para dar mais poderes para os governantes e para que esses continuem gastando, aumentando o rombo, e deixando a população com uma moeda que aos poucos perde valor e que deve entrar em colapso.
 
Permite que um órgão como o Banco Central continue ditando as regras da economia criando crises financeiras que deixam a população mais doente e mais pobre.
Nesse momento o ouro sobe cerca de 5% na semana e a prata já passa dos 7%.
É por causa desse mundo manipulado, insano e endividado que venho recorrentemente afirmando que investir em metais preciosos é o caminho para a sua segurança financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *