Olá!

Sim!

A inflação é permanente e passa muito longe de ser provisória.

Um seguidor me enviou esses dias um trecho de um vídeo que gravei no canal em junho de 2020, que me chamou a atenção.

Nesse trecho comentei o momento de alta das bolsas de valores, que naquele momento subia forte e alertei que aquilo teria um custo no futuro.

O custo da inflação.

Disse que a inflação seria GLOBAL e que os governos endividados iriam criar novos impostos para aumentar a arrecadação como vimos recentemente com o aumento do IOF no Brasil e ameaça de impostos sobre fortuna nos EUA.

Terminei o vídeo alertando para o fato das compras do supermercados já estar com ligeira alta de preço e que essa alta seria apenas o início.

Mais de um ano depois, chegamos ao início de um grave problema inflacionário que empobrece o mundo e ameaça até racionamento de coisas importantes para o dia a dia como a energia, gás, carvão e petróleo.

No Hemisfério Norte a proximidade do inverno vem aquecendo os preços desses ativos e o gás natural hoje está 350% acima no equivalente ao preço do petróleo.

O barril do petróleo que chegou recentemente a U$80 e nos afeta na bomba de gasolina, é fichinha para gás europeu que chega acima de de absurdo U$ 275,00.

As bolsa brasileira que subia no ano passado despencou…

Cheguei a comentar nessa análise do ano passado, que era importante ganhar com a alta da bolsa porque você ia precisar desse lucro para manter o custo de vida no futuro.

Parece que esse momento já chegou…

Te convido a assistir ao vídeo do canal de hoje, aonde também compartilho esse trailer do ano passado, para entender porque isso tudo está acontecendo e porque a tendência é piorar ainda mais no futuro.

Assista antes que seja tarde!

YouTube video

Abraço,

Leonardo Nunes

Trade 4 Life