Olá!
O Bank of America, um dos maiores bancos americanos, chamou a atenção essa semana para o risco de uma hiperinflação nos Eua.
Esse risco que já compartilhei com você aqui no ano passado é algo que realmente assusta, pois estamos falando da maior economia do mundo e da moeda reserva mundial, o dólar.
Uma hiperinflação no dólar teria consequências graves em empresas, estados e pessoas no mundo todo.
Pior é que indicadores financeiros vem confirmando esse grande risco.
Um exemplo é o recém divulgado déficit recorde na balança comercial de março, cerca de U$ 74 bilhões. O maior da história!
Outro indicador e olha que eu antecipei no canal, quando disse que Trump perdeu a Guerra Comercial (e muitos acreditavam que isso não era possível). O déficit comercial de março ainda reflete toda a moeda impressa no ano passado quando ele era ainda presidente.
Claro que isso não isenta o partido democrata, que começa o governo também imprimindo moeda e prometendo reformas a custa de pesados impostos sobre empresas e ganhos de capital.
O mercado que deveria estar receoso em investir em ações de empresas que pagarão mais taxas e com isso, terão menos lucros em seus balanços no futuro, continuam puxando os mercados para novos recordes.
Para entender tudo isso e muito mais, te convido à assistir ao vídeo de hoje!
Abraço,
Leonardo Nunes
Trade 4 Life